logo

Polícia

Empresário é preso suspeito de liderar esquema de tráfico na região


Por G1/MT

O empresário Ricardo Cosme Silva Santos foi preso nesta quarta-feira (8) em sua residência em Cuiabá como suspeito de liderar a quadrilha de narcotráfico internacional investigada na operação Hybris, da Polícia Federal (PF). Além dele, havia mandados judiciais de prisão para outras 39 pessoas em Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Ceará. Também foram cumpridos pelos agentes federais mandados de busca e apreensão que resultaram em cerca de R$ 50 milhões em bens apreendidos – entre eles, duas aeronaves do empresário. O advogado de defesa dele preferiu não se manifestar sobre a operação.

Além das aeronaves estacionadas no hangar do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (município da região metropolitana de Cuiabá), dentre os bens apreendidos da quadrilha estão imóveis rurais, residenciais e comerciais,  aproximadamente 2,5 mil cabeças de gado, jóias, relógios, automóveis, dinheiro em espécie encontrados na casa do empresário apontado como o chefe do esquema.

Oriundo de Pontes e Lacerda (cidade a 483 km de Cuiabá), o empresário reside em um condomínio de alto padrão na capital mato-grossense, onde foi preso pelos agentes da PF na manhã desta quarta-feira.

Quadrilha

Os bens encontrados pela PF seriam resultado de uma movimentação intensa de droga comprada na Bolívia e remetida para outros estados do Brasil ou para o exterior. A PF estima que a quadrilha transportava cerca de três toneladas de entorpecentes por mês, movimentando cerca de R$ 30 milhões mensais.

“Este é um grupo de peso. Não é de traficantezinho de bairro”, classificou o superintendente regional da PF, Marcos Antônio de Farias, sobre a quadrilha alvo da operação, estabelecida na região das cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Cáceres.


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.